welcome

about us

., leonina, 13 anos. estudante que cursa o primeiro ano do ensino médio. loves fashion, makeup and gossip, haha. teimosa, chata, chorona, preguiçosa e indecisa. também é vaidosa, amorosa e leal.


., 13 anos (com cara de 10), gaúcha, ariana e colorada. passa horas na internet conversando com os amigos e jogando tibia. acima de tudo, é muito feliz.


archive

novembro 2010 «
dezembro 2010 «
janeiro 2011 «
fevereiro 2011 «
março 2011 «
abril 2011 «
maio 2011 «
junho 2011 «
maio 2012 «

primeiro dia de aula !

21 de fev. de 2011 @ 19:14

boa tardee. tudo bem com vocês ? HAUHAHUA. bom, hoje foi meu primeiro dia de aula, mais um ano que começa. pff. HAHUAUHAUH. eu tenho que acordar às 06:10, triste né?
bom, eu até postaria meu look de hoje de manhã, com o esmalte e tudo. e meus materiais também mas.. a minha câmera ainda ta estragada :/ enfim, foi meu primeiro dia no ensino médio, tô no primeiro ano agora \o/ haha. bom, isso quer dizer que agora vou ter que estudar mais e tal, e também que não vai mais ter tanto post quanto antes :/ eu fico triste também, haha. sério. 
bom, como eu ia dizendo, a minha mãe falou que não aceita nota menor do que 9, então vou ter que estudar né? chega de blá blá blá e vamos às dicas:


1. não ligue o computador quando chegar em casa do colégio
gente, isso é muito sério. Se você chegar em casa e correr para frente do computador, vai perder várias horas de estudo e vai atrasar o almoço (ou janta, caso estude de tarde). eu sei que é muito difícil chegar em casa e não ligar o computador, mas é muito importante para o seu rendimento que você não faça isso!


2. durma ou faça outra atividade relaxante por 30min depois da refeição
dormir um pouco depois do almoço faz muito bem. esse “soninho” melhora suas habilidades mentais e vai te ajudar a estudar melhor. no entanto, se você é o tipo de pessoa que dorme muito (como eu), não faça isso. procure outra atividade que te deixe relaxada: leia um livro, escute música, escreva, desenhe, assista tv, etc. o ideal é dormir de 15 a 20 minutos, não mais do que isso.


3. monte um horário de estudo 
quanto mais organizada você for melhor. por exemplo, estudar história, geografia ou literatura depois do almoço é bem complicado (dá um soooono), então para esse horário coloque matérias como matemática, física ou química, que utilizam mais cálculos e menos leitura.  dê intervalos entre uma matéria e outra. a grande vantagem do horário é que você não acumula matéria, nem fica se matando de estudar na véspera das provas. a ideia é revisar a matéria todo dia, pra não deixar tudo para o último minuto.


4. tire todas suas dúvidas com o professor
quando o professor explica algo e surge aquela dúvida, não se cale. pergunte na hora ou anote e fale com ele mais tarde. isso também serve para quando estiver estudando em casa, anote e leve para a escola na aula 
seguinte.


espero que essas dicas ajudem vocês a se organizarem melhor =)
beeijo


aah! e mais uma dica: o site educar para crescer tem várias dicas legais =)

Marcadores: , ,

« Previous Entires   Newer Entries »