welcome

about us

., leonina, 13 anos. estudante que cursa o primeiro ano do ensino médio. loves fashion, makeup and gossip, haha. teimosa, chata, chorona, preguiçosa e indecisa. também é vaidosa, amorosa e leal.


., 13 anos (com cara de 10), gaúcha, ariana e colorada. passa horas na internet conversando com os amigos e jogando tibia. acima de tudo, é muito feliz.


archive

novembro 2010 «
dezembro 2010 «
janeiro 2011 «
fevereiro 2011 «
março 2011 «
abril 2011 «
maio 2011 «
junho 2011 «
maio 2012 «

eu quero ser.. designer de moda!

6 de mar. de 2011 @ 14:29

eu quero ser.. é um novo quadro aqui do blog onde irei postar profissões, o que elas fazem, etc. a de hoje é designer de moda.


O que é ser um designer de moda?

O designer de moda é o profissional que usa suas habilidades, imaginação e criação gráfica para a confecção de desenhos-modelo nas áreas de roupas, acessórios, decoração, etc. Diferentemente de um estilista - profissional que lida com o mercado e com a marca a ser atribuída às peças confeccionadas - o designer de moda é o fornecedor de material para a composição de desfiles, de ambientes decorativos, etc.
Qual a formação necessária para ser um designer de moda?Hoje as faculdades e escolas de ensino técnico propõem vários cursos de Moda e Design que podem ter duração de 2 a 4 anos. As disciplinas como história da arte, modelagem, corte e costura etc, podem contribuir e aprimorar muito as habilidades de cada designer. 
Principais atividadesO designer de moda pode atuar em diversas atividades, como na própria confecção de novos modelos direcionados à desfiles ou venda, e também na produção terceirizada, ou seja, fabricação de roupagem para outras marcas e/ou empresas. O designer deve procurar os tecidos, fabricá-los, vendê-los ou reproduzi-los.

Mercado de trabalho

Há grande crescimento de mercado para um profissional de design de moda, uma vez que a procura por produtos relacionados ao mundo da moda cresceu muito nos últimos anos. Atualmente, como o profissional não atua somente na produção de roupas, a procura para se ter um designer de moda é cada vez maior. 

Marcadores: , , ,

« Previous Entires   Newer Entries »