welcome

about us

., leonina, 13 anos. estudante que cursa o primeiro ano do ensino médio. loves fashion, makeup and gossip, haha. teimosa, chata, chorona, preguiçosa e indecisa. também é vaidosa, amorosa e leal.


., 13 anos (com cara de 10), gaúcha, ariana e colorada. passa horas na internet conversando com os amigos e jogando tibia. acima de tudo, é muito feliz.


archive

novembro 2010 «
dezembro 2010 «
janeiro 2011 «
fevereiro 2011 «
março 2011 «
abril 2011 «
maio 2011 «
junho 2011 «
maio 2012 «

cuidados para fazer a vida útil de sua meia calça durar (viajei legal)

12 de abr. de 2011 @ 18:37

já tinha comentado com vocês que tinha ganhado uma meia calça poá, lembram? então, usei ela uma vez e, ontem, estava pronta pra ir num aniversário, fui ajuntar uma coisa do chão, e minha pulseira enroscou e rasgou. simplesmente. uma vez usada e agora rasgada. gente, vocês não tem ideia de como isso é ruim, eu quase chorei, de verdade. então, hoje vim dar dicas pra vocês conseguirem usar sua meia calça mais do que uma única vez.

aumentando a durabilidade da meia
achei essa dica agora, e não tive chance de tentar pra ver se dá certo, mas quem escreveu garante que dá. é um truquezinho simples. mais ou menos. quando comprar a meia, lave (sempre à mão!) e torça (não deixando ela muito seca). depois, coloque num saquinho e jogue no congelador. é, isso mesmo. depois de um dia, ou sei lá, tire ela e deixe descongelando na pia (da cozinha, do banheiro, sei lá). e, quando descongelar, pendure no varal. isso vai fazer os fios ficarem mais resistentes.

vestindo a meia
quando for vestir, se sente na cama (e se tiver o chão de madeira, como aqui na minha casa, coloque um tapete embaixo, caso contrário ela pode prender nas madeiras), enrole as meias na mão e vá desenrolando pelas pernas, subindo e puxando ela desde o pé, igualmente dos dois lados. quando chegar no joelho, se levante e continue puxando igualmente nos dois lados.

puxou fio! e agora?
em primeiro lugar, pra não "espalhar" o dano, vale aquela dica do tempo da sua vó: passar esmalte incolor em cima e em volta, isso evita o aumento do rasgo. mas.. isso não vai fazer ela se reconstituir, o rasgo está ali, e se ele é muito visível (como o da minha), sinto muito mesmo, mas você vai ter que comprar uma nova :(

não gosto de meia calça porque fica "descendo" e é muito chato!
se você odeia ter que ficar indo no banheiro de 5 em 5 minutos puxar a meia pra cima porque ela fica descendo na virilha, a dica é usar duas calcinhas: uma por baixo da meia (espero que vocês usem uma por baixo né, haha) e outra por cima, porque ela vai segurar a meia e não vai ficar descendo.

guardando
na hora de guardar, a melhor coisa é guardar dentro do saquinho que ela veio (acho que todas vêm dentro de um saquinho). simplesmente isso. assim ela fica dentro dele, sozinha, e não tem riscos de rasgar.

outras dicas fundamentais
     - antes de colocar a meia calça, certifique-se de que as unhas da mão e do pé estão bem lixadas
     - tire anéis, pulseiras e relógio, qualquer contatozinho pode puxar fio
     - de preferência, não use anel, pulseira ou relógio. ai você pensa: ah, mas eu vou cuidar. pois eu também pensei assim, e ao me abaixar pra pegar uma caneta, a pulseira encostou na meia calça e rasgou. se previna e não use, é a minha dica!
     - cuidado onde você senta (bancos de madeira e coisas do tipo são poucamente recomendáveis, euri)
     - se você for numa super festa, leve uma meia calça de reserva na bolsa, porque nada mais feio do que alguém com uma meia calça rasgada. e a chance disso acontecer na hora que todo mundo tiver numa suruba na pista de dança é muito grande!

bom, é isso, espero que cuidem da sua meia calça e não façam como eu. algumas dicas foram tiradas daqui, e as outras da minha cabecinha

Marcadores: , ,

« Previous Entires   Newer Entries »